segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Ruas viram canteiros

Cansados da omissão da Prefeitura, que nem em época de eleições cuida das ruas, alguns moradores de Iguabinha, município de Araruama, substituíram o mato por algo útil.IMG_1037 (Small)

Esta senhora, com mais de 80 anos, já mantinha um pequeno gramado na porta de casa. Agora resolveu plantar uma palmeirinha. No quintal de sua casa já não sobra espaço para plantar mais nada.

IMG_1038 (Small)

Tudo começou quando alguns grãos de milho foram displicentemente jogados na porta desta casa. Em apenas um mês os pés já estavam deste tamanho.

IMG_1032 (Small)

O principal objetivo é conscientizar os moradores de que vivemos num país em que se plantando tudo dá. Muita gente passa na porta e fica olhando o milharal. Todos ficam surpresos com a qualidade dos pés. Enquanto isso o mato continua crescendo em seus quintais. Milho, feijão, aipim, além de uma pequena horta poderiam ser facilmente plantados e cuidados.

Que a idéia frutifique.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá, gostei do seu blog! Tenho uma casa em lake view (perto de iguabinha), abandonada há anos por conta da poluição da lagoa. Fiquei animado de fazer uma visita após ver as fotos no teu blog. Tenho 54 anos e até imagino a possibilidade de me "refugiar" em araruama, abrindo algum negócio, mas a lagoa limpa é fundamental para isto. Parabéns