sábado, 16 de fevereiro de 2008

A "Prainha" de Arraial do Cabo




Quando chegamos a Arraial para um banho de mar, temos a opção de ficar na "Prainha", logo na entrada da cidade. Basta contornar o posto de gasolina e entrar na primeira rua à direita.




Até pouco tempo a Álcalis detinha a propriedade de toda a área e a entrada era proibida. Felizmente isso acabou.


Os prédios da orla tem apenas dois andares e os banhistas ocupam toda a areia, principalmente nas férias e finais de semana.

A primeira providência é escolher um quiosque e se acomodar. Isso garante uma boa sombra, mesa, cadeiras, um banho de chuveiro após o banho de mar, banheiros e muitos petiscos e bebidas por um preço razoável (a cerveja em lata custa R$ 2,50).






As águas são tranqüilas e não tão frias como dizem. As crianças são as que mais aproveitam o mar, enquanto os pais observam de longe.








Há quem resista? Um por R$ 3,00 e dois por R$ 5,00.





Iscas de peixe: R$ 20,00 no Quiosque da Tia Rosa.















Fotos: Paulo Teixeira, Daniela Teixeira

Um comentário:

Cláudio Jorge disse...

Paulo Afonso, que saudade eu tenho da Prainha. Se ela agora em 2008 continua linda, imagina na década de 70 quando eu lá ia anualmente acampar com meus amigos de Colégio Pedro II.
Era quase deserta com suas poucas casas, a colônia de pescadores e uma ou outra barraca de pessoas como nós, apaixonados pelo lugar. Minha saudade da Prainha se junta com a saudade do tempo de meus primeiros acordes e composições. Nos anos 90 lá voltei para gravar o clip do grupo Batacotô e foi quando tomei um susto com as edificações ali construídas. Cheguei em Arraial, fiquei procurando a Prainha e não achava e ela estava ali mesmo só que toda modificada, mas linda, como sempre. Um abraço.