Iguabinha pede socorro!
Da mesma forma que mostramos as belezas da Região dos Lagos, não vamos deixar de apontar as falhas e negligências dos prefeitos que administram as cidades da região. Entra ano, sai ano, os problemas se arrastam indefinidamente.
Desta vez mostraremos Iguabinha, um bairro nobre de Araruama, situado às margens da lagoa que deu nome à cidade. Esta proximidade fez com que Iguabinha fosse um recanto de veranistas, com boas casas, IPTU elevado, sendo mais frequentada durante o verão.
Apesar disso, ou mesmo assim, suas ruas não são pavimentadas, com redes de esgoto, calçadas, etc. O asfalto existe nas poucas ruas que são vistas da orla, o cartão de visita da prefeitura.
Quem chega ao sub-bairro Gecylândia, onde está o único mercadinho da orla, o Posto Policial (DPO), Posto de Saúde e Sub-Prefeitura, encontra ruas asfaltadas até onde a vista alcança. Literalmente, o asfalto vai até onde a vista alcança. A partir daí as ruas são de terra, sem qualquer manutenção, cheias de buracos e lama quando chove.
Paralela à rua principal, mas invisível da orla, a Rua dos Rouxinóis sofre com o abandono. Alguns moradores dizem que, nos registros da Prefeitura, algumas ruas constam como asfaltadas sem o ser. Não apurei a informação, mas é possível que seja verdade.
É difícil imaginar que uma casa nesta rua pague tanto IPTU quanto um apartamento no Rio, situado em rua com asfalto e rede de esgotos, localizada em bairro nobre.
O prefeito de Araruama esteve em Brasília na semana passada. No Facebook mostrou-se feliz por ter conseguido do governo federal uma verba do PAC 2 para investir na cidade. Apenas Araruama e São Pedro d'Aldeia, na Região dos Lagos, receberam este presente. Iguabinha, que elegeu o vereador mais votado de Araruama, atual Presidente da Câmara, merecia ter um reconhecimento. Afinal, isso é um direito de todos aqueles que pagam seus impostos regularmente e escolhem bem seus candidatos.
Ou não?